quarta-feira, 29 de julho de 2009

Alerta Vermelho: Batatinha Tóxica


Atire a primeira pedra quem nunca pelo menos quis passar num McDonald's da vida depois da balada.
Admita que você, querida amiga, achando que dançou horrores e porém gastou muitas calorias, pede um lanche imenso com tudo que tem direito com a consciência limpa, crente que só está repondo as energias.

Mas acredite, nem tudo são rosas, e além de você estar repondo muito mais do que gastou (1 lanche do Mc tem mais ou menos umas mil calorias), ainda pode estar correndo sério perigo em matéria de cancerígenos.

Há mais ou menos seis anos, a Agência Sueca de Controle de Alimentos descobriu que alguns alimentos - em especial, as queridas batatinhas - quando fritos em temperaturas elevadas, apresentam altos níveis do composto acrilamida, considerado um potente cancerígeno.

Recentemente, cientistas da Universidade Técnica de Munique (Alemanha) descobriram que a glicidamina - outro cancerígeno - aparece no mesmo processo, no que o óleo sobe de 120 para mais de 180 graus. (fonte: Revista "O Médico e Você", Nº2, pág. 62)

Receio que agora pensaremos mais um pouquinho antes de colocar aquela batatinha frita deliciosa na boca, pois mesmo sem gordura trans; não vale a pena, ok?

Quer repor? come bonitinho. Não quer comer bonitinho? Bebe gatorade. Não gosta de gatorade? Vá visitar um psicólogo, obrigada.


Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do it with a heart wide open*