domingo, 19 de julho de 2009

Força na Peruca

Estou ignorando meu cabelo no momento.

Motivo? O de sempre, óbvio: água oxigenada administrada de maneira ruim. Eu deveria estar parecendo a Jennifer Aniston, mas estou parecendo um desenho japonês, com várias cores no cabelo; com mechas variando desde o louro-morango até o platinado.


Da pra notar a diferença? ¬¬"

Fato é que toda vez que eu resolvo pintar o cabelo de loiro, acontece isso e eu tenho que voltar pro castanho de novo; mas dessa vez eu estou determinada a fazer dar certo.

Falando em cabelo, aproveitei que estava arrumando meu armário de cosméticos e variados e achei algumas coisas capilares para comentar sobre: os leave-ins. Aí está uma listinha (conforme a ilustração) sobre a natureza de cada um.



Dessa lista, eu só uso os três primeiros e eu explicarei o porquê.


1. Ego Boost, da Bed Head - meu segundo predileto no momento. Serve como reparador de pontas, mas dá rpa passar no cabelo todo. Tem uma textura mais líquida, o que proporciona uma leveza maravilhosa nos fios. Ajuda a valorizar o corte.

2. Reparador de pontas da Garnier - passo logo após o Ego Boost, mas só nas pontas. Faço isso quando ele está molhado e despenteado, pra depois não ter problema em desembaraçar os fios de forma que eu possa danificá-los.

3. Silicone Concentrado da Fio& Pontas - meu predileto. Passo no cabelo molhado e já penteado, no comprimento todo. Fica lindo!

4. Leave-In da Pantene - já salvou meu cabelo várias vezes, mas cansei de usar ele. Fato é que como é deveras grande, ainda sobrou metade da embalagem, mas eu deixo lá no fundo do armário em situações emergenciais.

5. Choice, da Salon Line - é o pior que eu já usei. Deixa meu cabelo tão horrível, mas tão horrível, que eu pretendo guardá-lo pois mais algum tempo para aumentar seu grau de toxicidade e servir para alguma coisa, como veneno para formigas.

6. Leave in da Dove - usei por um tempo porque ele hidrata bem, até reparar que ele estava deixando meu cabelo meio estranho e pesado. Um tempo depois descobri que os produtos da Dove tem o pior Ph do mundo em relação ao ideal para cabelos. Provavelmente terá o mesmo destino que o CHOICE.

7. Ondas Marcantes, da Seda - gente eu odeio Seda. Faz MUITO mal pro meu cabelo e fato é que eu demorei ANOS pra descobrir isso. Tenho que jogar isso fora, ou usar como comburente para rechau de fondue, hehe.

Bom gente, e hoje eu fui na Ikesaki creuzar e amanhã eu volto falando sobre o que eu comprei.

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do it with a heart wide open*