quarta-feira, 29 de julho de 2009

Testei: Óleo Nas Mechas

Meu cabelo é normal na raiz e ressecado nas pontas - mas por causa de química que por qualquer outras coisa. Certo dia, minha mãe veio me perguntar se não daria certo, por acaso, passar algum tipo de óleo na ponta dos meus cabelos pra ver se melhorava o aspecto e eu; por ja ter usado todos os produtos de cabelos possíveis, não botei fé no comentário da mama.

Um tempo depois, comprei a Elle desse mês, onde foi publicada uma sessão só sobre cuidados capilares e num dos tópicos, encontrei isso: "Nos cabelos longos, a dica de Márcio Mello, do salão Éclat (...), é aplicar, antes da lavagem, óleo de lavanda no comprimento e nas pontas, para proteger of fios da ação detergente do shampoo, evitando o ressecamento."

Não é incrível?

Então eu, como boa investigadora (hahah me achei); resolvi testar, mas aqui em casa só tinha óleo de amêndoas. Então, antes de lavar (depois de pentear as madeixas), passei o óleo no cabelo e depois segui com a lavagem normal e eu o deixei secar naturalmente, sem passar um dos três reparadores de pontas que eu sempre passo (pois já estava mais macio) e resultado: pontas mais "inteiras", brilhosas e leves.
Agora, toda vez que vou lavar ele estou fazendo isso, o que melhora a hidratação diária power do meu Phytoervinhas querido!

Agora fiquei com vontade de comprar o óleo de lavanda pra ver se tem diferença!
E então, vai encarar essa "reparação gambiarra"?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do it with a heart wide open*